27 semanas




Sexta feira completei 27 semanas de gestação, a barriga já está enooorrmmmmmeeeee pois ele, isso mesmo meu menininho João Victor está acima do peso graças a minha "comilança" digamos assim, pois quase tive diabete gestacional mas graças a Deus já está tudo controlado.

É uma fase maravilhosa, ele já mexe bastante e como ando muito curiosa vivo pesquisando na net sobre cada semana pra saber melhor como as coisas vão se encaminhando, aí encontrei o site Clinica FGO que mostra tudo passo a passo, abaixo coloquei a semana que corresponde com a que estou passando.

O bebê

Durante essa semana o cérebro continua seu rápido crescimento e os pulmões já estão quase completamente desenvolvidos. Os pulmões são capazes de respirar o ar. As ondas cerebrais do feto já se parecem com aquelas de um bebê ao nascimento. As pálpebras começam a se abrir e a retina começa a se formar. Os olhos estão parcialmente abertos e os cílios estão presentes. A sucção e a deglutição melhoram. O corpo fetal possui apenas 2 a 3% de gordura. Os testículos fetais já desceram completamente e estão situados na bolsa escrotal. O feto irá crescer cerca de 1,8 cm, terá cerca de 32-33cm (dos pés à cabeça) e deverá estar pesando em torno de 1100-1200 gramas no final dessa semana.

A futura mamãe

Parabéns! Você acaba de iniciar o último trimestre da gestação. Sua respiração pode estar ficando mais curta. Seu útero tem o fundo situado perto das costelas inferiores e seus pulmões podem ter alguma dificuldade em expandir totalmente. Não se preocupe. Isso não provoca falta de oxigênio para o bebê. Seu sistema circulatório agora já está adaptado a esta situação e é muito mais eficiente que antes da gravidez. São os benefícios de todo aquele mal estar hormonal do início da gestação.

7 comentários:

  1. Que barrigão mais lindo gente!!

    Parabéns mamãe..

    muita saúde e paz viu?

    ResponderExcluir
  2. É importante controlar a afobação não ficar carregando peso, conversar com o bebê e se preparar para dar muito carinho! Felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Barrigão lindo u.ú
    Nunca tive vontade de ser mãe (bom, uma vez só), mas desisti. não tenho paciêcia, e pra 'mal cuidar', melhor não ter, né?
    felicidades pra vc, bebê e maridão :)
    Obrigada pela visita. :)

    ResponderExcluir
  4. Volto para agradecer a visita ao imperasite.blogspot.com e por se tornar uma seguidora. E mais uma vez felicidades nesse momento tão especial em sua vida!

    ResponderExcluir
  5. Joakasfabio, não estou conseguindo deixar comentário no seu blog :(

    ResponderExcluir
  6. barrigudinha linda, tô ansiosa pra ver o rostinho!!

    ResponderExcluir
  7. nao vejo a hora da leandra nascer. to mto ansiosa

    ResponderExcluir

 
yse-dolls 2005 - 2012 © por Deyse Lopes | Tecnologia Blogger