Jem e as Hologramas



Quem é da minha época ^_^ vai se lembrar desse desenho, eu amava (novidade né!! kkk), pois é pelo que vi em alguns sites/blogs elas vão pra telona, mas ainda não está nada confirmado, infelizmente né... Mas se depender de torcida pelo jeito tem um monte \o/


Jem e as Hologramas é um desenho que retratou bem a década de 80, com muita cor, muita maquiagem pesada, cabelões, estilo glitter e glam-rock.

Enredo

Jem é a cantora da banda As Hologramas. Mas Jem é apenas uma personagem, um "alter-ego". Na verdade a garota é Jéssica (Jerrica Benton), herdeira de um milionário. Eles mantém um orfanato de garotas (Starlight Girls), que procura incentivar a criatividade das meninas através da música. Também são acionistas da Starlight Music, uma gravadora musical onde Jéssica é presidenta.

O pai de Jéssica também era um grande inventor. Quando ele morreu, Jéssica descobriu que ele havia deixado uma máquina escondida num dos quartos de sua mansão. Essa máquina era um computador chamado Energia (Synergy), capaz de produzir hologramas extremamente perfeitos. A própria máquina algumas vezes aparecia para Jéssica na forma de uma "andróide".

Energia podia ser ativada à distância por um controle remoto no formato de um par de brincos.

A partir daí surgiu Jem. Jéssica resolveu montar uma banda de rock para poder fazer dinheiro com sua música e reverter essa verba para instituições de caridade, inclusive seu orfanato. As outras "Hologramas" eram sua irmã adotiva Kimber Benton (a de cabelão pink) e mais duas meninas do orfanato: Aja Leight (a mestiça de cabelão azul-acizentado) e Shana Elmsford (a negra de cabelão lilás). Jéssica se apresentava normalmente como empresária da banda e como Jem nos shows. Jem tem uma imensa cabeleira cor-de-rosa e um visual idem, dificilmente ela usava outras cores. E era a única da banda que tinha produção holográfica, as outras meninas usavam maquiagem comum.

A imagem de Jem era um holograma projetado sobre Jéssica. Para se "transformar" bastava que ela tocasse os brincos e dissesse: "É hora do show, Energia!". Para aparecer normalmente: "O show acabou, Energia". Isso era meio complicado. Quando era extremamente necessário (e possível), Energia projetava o holograma de Jem separado de Jéssica para que ambas pudessem aparecer juntas. Porém isso era muito arriscado, pois o holograma não poderia ser tocado e a farsa poderia ser descoberta.

A complicação continua quando o assunto é Rio, namorado de Jéssica. Sem saber do segredo da namorada, ele vive dividido entre Jéssica e Jem (afinal, é a mesma mulher). Mas ele se esforça para se manter fiel à Jéssica e não à rock-star.

E o pior problema de todos certamente era outra banda de rock, As Desajustadas (The Misfits). Principais rivais de Jem e as Hologramas, elas competiam em absolutamente tudo. A vocalista da banda, Urânia (Pizzaz), até tentava roubar Rio de Jéssica apenas pelo prazer da vitória. As outras "Desajustadas" eram Roxy (a de cabelão branco) e Stormer (de cabelão azul-royal). Stormer era, inclusive, a única pessoa decente e de coração bom da banda. Em um episódio, ela deixou seu grupo, por não ser valorizada pelas parceiras, e formou uma dupla com Kimber, mas Urânia (ah sim, de cabelão verde!) fez a cabeça da garota e ela acabou voltando pro seu grupo antigo.

E mais: Eric, empresário d'As Desajustadas é sócio da Starlight Music, detendo 50% das ações da gravadora.

Na 2ª fase da série, duas novas integrantes surgem, uma em cada banda. Raya (de cabelão cor-de-rosa também) susbtitui Shana na bateria de Jem e as Hologramas e Jetta (de cabelão preto) entra para tornar As Desajustadas num quarteto.

Na 3ª fase, surge um novo grupo musical de vilões, que chega mesmo a superar as Desajustadas: os Stingers. Mas esses apareceram muito pouco no seriado, que acabou pouco depois disso.

A série é de 1985 e teve iniciativa da MTV norte-americana juntamente com a idéia de Robert W. Pittman. Passou no Brasil na programação matutina do SBT.

Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Olá

    Passeando pela blogosfera encontrei seu blog com belas imagens e posts interessantes. Espero sua visita e se quiseres me seguir te seguirei também.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi Deyse!
    Nao cheguei a conhecer esse desenho. Mas eu adoro os mais antigos e vai ser muito legal se realmente virar filme. Tanto desenho tem virado filme q nao duvido nao. bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda! Nossa voltei no tempo agora re re re. Vim no último dia correndo pra desejar um Feliz 2010 pra vc e toda sua família, que Deus os abençoe! Beijos =D

    ResponderExcluir

 
yse-dolls 2005 - 2012 © por Deyse Lopes | Tecnologia Blogger