10 alimentos para viver mais




AVEIA

Ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.

Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO

Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

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AZEITE DE OLIVA

Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ

Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.

Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE

Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

Quantidade recomendada: de quatro a seis xícaras por dia (para reduzir os riscos de gastrite e câncer no esôfago).

MAÇÃ

Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sangüínea, além de evitar doenças oculares como catarata.

Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

PEIXES

Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA

Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma xícara de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE

Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO

A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Quantidade recomendada: dois copos de suco de uva ou uma taça de vinho tinto por dia.

* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.

Fonte: www.tutomania.com.br

6 comentários:

  1. Oi...está rolando um sorteio de Páscoa no site CDM. Passa lá para participar. Bjuu *MMM's*

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  2. Adoro esses assuntos.
    Afinal de contas a saúde é o nosso bem maior!
    *
    Saiba que é muito bom abrir minha página
    de recados e lá encontrar as suas palavras.
    Obrigada por seu carinho!
    Tenha uma excelente semana!
    Beijos

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  3. Hummm... amo aveia!!! Bem, deixando meu carinho por aqui e avisando que tem selinho de amizade (grátis) pra vc!!! Bjsssssssssss minha linda!!!

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  4. Oi, querida amiga, amei o novo layout, está o máximo!
    Mil beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

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  5. Ei flor, que saudade que estava do mundo blogueiro, nossa.. mas eu realmente estava precisando desse tempo para organizar algumas coisas..

    Esses alimentos são ótimos.. Amo coisas com alho (que coisa né?)

    Super beijo

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  6. Páscoa é tempo de meditar, de buscar,
    de agradecer, de plantar a paz.

    Tempo de oração!!!

    Tempo de abrir os braços, de abrir as mãos
    e de ser mais irmão.

    Tempo de recomeçar!

    Tempo de concessão, de compromisso,
    de salvação. Tempo de perdão.

    Tempo de libertar, de libertação,
    de passagem, de passar...

    Para onde?
    Para a luz, para o amor, para a vida que é eterna!

    É Tempo de Ressurreição!

    Muitas bençãos para você e sua família!

    Feliz páscoa!!

    Beijossssssss

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